Sem Diego, Flamengo será um dos mais afetados: 'Não tem substituto'

Vasco e Flamengo se enfrentam no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília, em jogo válido pela quarta rodada da Taça Rio. Para o clássico, o Rubro-Negro não contará com Diego, que defenderá a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O time de Zé Ricardo, aliás, é um dos que podem ser mais afetados na rodada de clássicos neste fim de semana, segundo afirmam os especialistas do LANCE!. Confira as análises abaixo:

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO - COLUNISTA DO LANCE!

Em tese o clube mais afetado é o Flamengo. Diego, convocado por Tite, virou referência no time. Mesmo assim, o Flamengo tem um elenco fortíssimo e pode superar sua ausência. Ninguém poderá usar como desculpa para um eventual revés a convocação do técnico da Seleção Brasileira.

Mais do que as ausências, pesam os problemas internos dos clubes, vide o Corinthians que está em fase inicial de novo desmanche e sofre turbulências internas sérias. Além disso, ainda pega o São Paulo na próxima rodada do Paulista.

EDUARDO TIRONI - Colunista do LANCE!

O Flamengo (pela ausência do Diego), ao lado do São Paulo (pela ausência do Cueva), são dois dos times mais prejudicados, porque perdem seus principais jogadores. São peças importantes no esquema e não tem substitutos com características parecidas. O São Paulo foi obrigado a mudar a forma de jogo sem o peruano. O Flamengo ainda conseguiu manter o desenho, mas com menos qualidade.

RAFAEL BULLARA - Editor do LANCE!

Mais uma vez o futebol brasileiro continua ativo em meio aos jogos das Eliminatórias e, para piorar, com clássicos. Assim, o São Paulo não terá os principais jogadores contra o Corinthians, no Morumbi, como Pratto, Cueva e Buffarini. Do outro lado, o Timão fica sem Fagner e Romero. No Rio, acontece a mesma situação com Flamengo e Vasco. O Fla não terá Diego, Guerrero e Trauco, enquanto o Vasco fica sem Martín Silva. Infelizmente, isso esvazia os clássicos, uma das poucas atrações dos estaduais.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos