Topo

Timão faz treino leve, e Carille indica Pedrinho como titular no clássico

24/03/2017 12h40

O Corinthians se reapresentou na manhã desta sexta-feira após o empate por 1 a 1 com o Red Bull Brasil, na noite de quinta, na Arena. Os titulares na partida, inclusive Cássio, fizeram trabalho regenerativo na parte interna do CT Joaquim Grava, enquanto os outros jogadores realizaram um coletivo em campo reduzido sem grandes emoções.

Após a atividade, o técnico Fabio Carille concedeu entrevista coletiva e indicou que Pedrinho continuará como titular no clássico contra o São Paulo, domingo, no Morumbi, pela 11ª rodada do Paulistão. A tendência é de que o jovem de 18 anos fique com a vaga de Léo Jabá, já que Jadson volta ao time depois de cumprir suspensão diante do Red Bull Brasil.

- Vamos esperar, mas tem uma grande chance de o Pedrinho iniciar. Temos que colocar em jogos grandes assim, não tem de ter medo - analisou Fabio Carille.

- Que bom poder colocar meninos em um jogo grande, no Morumbi, com a classificação definida. Claro que ainda buscamos uma colocação melhor no geral. Colocamos o Pedrinho contra Ferroviária e Red Bull, ele foi solto, se virou, sabe jogar, tem lance pessoal e passe. Se a gente partir para esse lado de usar o Pedrinho no clássico, que bom vai ser isso - acrescentou o treinador, lembrando que o Corinthians já tem a liderança do Grupo A garantida, com 20 pontos.

No treino desta sexta-feira, volante Camacho voltou a ir a campo após recuperar-se de sinusite. O zagueiro Balbuena, recuperado de lesão muscular na coxa direita, também treinou normalmente. A dupla deve ficar à disposição para o clássico.

A equipe que inicará o clássico contra deve ter: Cássio, Léo Príncipe, Balbuena (Pedro Henrique), Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Pedrinho (Léo Jabá); Jô. O treinador deve esboçar o time no treino da manhã deste sábado, o último antes da partida no Morumbi.

- Tem a volta do Jadson, e pode ter a possibilidade do Balbuena. Vamos esperar para ver como ele (Balbuena) vai responder amanhã depois do treino de hoje. Também temos que esperar para ver como os titulares vão estar amanhã, para decidir se vamos treinar em campo ou se vai ser na base conversa a preparação para o clássico - disse Carille.