Zanotta é apresentado, fala sobre desafio e chama responsabilidade

O Grêmio já tem novo gerente executivo de futebol. Apresentado no término da última quinta-feira, André Zanotta reconheceu que será uma grande responsabilidade assumir o cargo.

- É uma responsabilidade muito grande estar à frente do futebol do Grêmio. Foi um longo processo, um mês desde a nossa primeira conversa até o desfecho - comentou Zanotta.

O dirigente também falou sobre as suas funções, mas buscou destacar uma: proporcionar um bom ambiente de trabalho no grupo e deixar o Grêmio mais forte num futuro próximo.

- É bom esclarecer em que eu chego em um momento que o elenco já está estabelecido. Mas a função do executivo não se restringe e contratar e demitir. É muito mais que isso. Além das negociações, é cuidar do ambiente do futebol profissional. Eu venho para um time campeão, conversei com atletas e comissão técnica. Quero que eles sintam como se eu fizesse parte deste grupo. É pensar estrategicamente o Grêmio do futuro, cada vez maior e mais forte no futebol - completou

Por fim, o dirigente também acenou com a utilização de jovens da base no time principal e exaltou o meia Lincoln, uma das promessas mais recentes integradas ao grupo principal.

- É parte da minha função alguns assuntos da base. Eu vejo muitos atletas formados aqui que estão no time, o Lincoln tem um potencial enorme. É um assunto que todo clube precisa. Todos precisam revelar jogadores em casa para ter receita futura e ter um ganho desportivo - opinou.

O Grêmio volta a campo no próximo sábado, às 19h, quando recebe o Juventude na Arena, em jogo válido pela 10° rodada do Campeonato Gaúcho. Se vencer o time de Renato Portaluppi pode assegurar uma vaga nas quartas de final com antecedência.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos