Eliminatórias: Suíça vence mais uma e mantém 100% no grupo de Portugal

Ampla favorita na tarde deste sábado, a Suíça entrou em campo com a missão de vencer a frágil Letônia pela quinta rodada das Eliminatórias. E, ainda que de forma suada, concluiu o esperado: triunfou por 1 a 0, com gol de Drmic, que entrou na segunda etapa e decidiu. O jogo foi válido pelo Grupo B.

Para chegar à quinta vitória em cinco jogos, mantendo o 100% de aproveitamento, a seleção suíça teve a bola quase o tempo todo. Martelou até chegar ao gol de Drmic, que havia acabado de entrar no segundo tempo.

Agora, a líder Suíça, que passa a ter 15 pontos, seca Portugal, segundo colocado e que joga logo mais, com nove pontos na bagagem.

GRUPO A

Na abertura do Grupo A, a Suécia não encontrou dificuldades diante da Belarus e, em casa, goleou por 4 a 0. Os gols da partida foram marcados pelo meia Forsberg, um de pênalti e outro contando com um frango clássico do goleiro adversário, por Berg e Thelin, completando o placar.

O triunfo faz com que a eficiente equipe de Janne Andersson chegue aos 10 pontos, ultrapassando provisoriamente a Holanda, que tem sete pontos e joga mais tarde, ocupando a segunda posição.

Em tempo, a Suécia, que está em busca de uma identidade, não conta mais com o seu principal talento em atividade: Ibrahimovic. Em junho do ano passado, atacante do Manchester United anunciou que não vestiria mais o uniforme amarelo e azul.

OUTROS RESULTADOS

Andorra 0 x 0 Ilhas Faroe (Grupo B)

Bósnia 5 x 0 Gibraltar (Grupo H)

Chipre 0 x 0 Estônia (Grupo H)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos