Intocável no Paulista, Luiz Araújo encontra sua 1ª vítima no profissional

  • Rubens Chiri / saopaulofc.net

    Luiz Araújo comemora gol contra o Corinthians em 2016

    Luiz Araújo comemora gol contra o Corinthians em 2016

Os quatro jogos sem vitórias do São Paulo na temporada coincidem com o maior jejum de Luiz Araújo na participação de gols da equipe. Autor de cinco tentos e cinco assistências, o atacante de 20 anos tenta reagir com o Tricolor neste domingo, às 16h, no Morumbi, e terá um rival especial na 11ª rodada do Campeonato Paulista: o Corinthians foi sua primeira vítima como profissional.

Em 5 de novembro do ano passado, no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebeu os alvinegros no Morumbi para mais de 53 mil pessoas - até a última sexta-feira, mais de 40 mil ingressos haviam sido vendidos para este domingo. Araújo saiu do banco ainda no primeiro tempo para substituir Kelvin e foi um dos presenteados pelo show de Cueva, que fez um gol e deu três assistências para construir imponente 4 a 0.

O gol do camisa 31 saiu já aos 47 minutos do segundo tempo, fechando a goleada, e foi o primeiro dele no elenco profissional do São Paulo. O atacante, que então sofria com irregularidade e críticas por erros nas tomadas de decisão, hoje é titular e indispensável para o técnico Rogério Ceni. Tanto é que atuou em todas as rodadas do Paulistão.

Foram oito partidas como titular e duas saindo do banco de reservas, totalizando 735 minutos de 900 possíveis. Fez dois gols contra o Santos, na primeira vez em que começou como reserva, e um contra o Santo André. Já as assistências saíram contra Ponte Preta (duas), São Bento e Santo André (duas). Seus outros dois gols no ano foram contra o ABC, pela Copa do Brasil.

Ao todo, fez 15 dos 16 jogos do São Paulo no ano. Só não foi utilizado na estreia na Copa do Brasil, contra o Moto Club. Em 2016, jogou 25 vezes, com dois gols e uma assistência. No total, são 40 partidas como profissional, com sete gols e seis assistências. O bom desempenho fez com que, depois de recusar proposta do Lille (FRA), a diretoria renovasse seu contrato de 2019 para o fim de 2021.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos