Botafogo bate o Red Bull e classifica São Paulo e Linense para as quartas

Na partida que fechou a penúltima rodada da primeira fase do Paulistão-2017, o Botafogo-SP bateu o Red Bull, fora de casa, por 2 a 0 e deixou encaminhada sua classificação para as quartas do Paulistão. Com o resultado, São Paulo e Linense tiveram suas vagas garantidas no Grupo B da competição, já que o time campineiro não pode mais alcançá-los.

O time mandante foi melhor no primeiro tempo, mas não conseguiu concretizar suas chances. Na segunda etapa, caiu de produção e deixou os visitantes crescerem na partida. Logo aos dez minutos da etapa final, Rafael Bastos fez jogada individual e tocou para Marcão abrir o placar para o Botafogo-SP.

Em desvantagem no marcador, o Red Bull saiu em busca do resultado, mas deixou o contra-ataque para o adversário. Em uma dessas investidas, o Pantera aproveitou chance para sacramentar a vitória. Wesley, que havia acabado de entrar, arriscou chute que desviou na zaga e entrou.

Com o triunfo, o Botafogo chega a 16 pontos no Grupo A da competição e dá grande passo para garantir a classificação. A equipe de Ribeirão Preto depende apenas de um empate na última rodada para comemorar a vaga. Se for derrotado, ainda pode chegar as quartas, se mantiver o saldo de gols superior ao do Ituano.

Já o Red Bull, que ainda brigava por uma chance de chegar à última rodada vivo na disputa por uma vaga no Grupo B, acabou vendo seu sonho ir por água abaixo e ainda classificou seus dois rivais na briga: Linense e São Paulo, que se enfrentam na próxima fase. o time campineiro ainda precisa fugir da degola.

Nesta quarta-feira, o Botafogo-SP recebe a Ferroviária e o Red Bull vai até Itu para enfrentar o Ituano. Todos os jogos da derradeira rodada do Paulistão estão marcados às 21h45.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos