"Homem-Clássico", Jô é aposta do Corinthians para superar o São Paulo

  • GERO/ESTADÃO CONTEÚDO

Se o clássico com o São Paulo, neste domingo, no Morumbi, é considerado um campeonato à parte, o Corinthians tem na manga a carta certa para surpreender o rival e reencontrar o caminho da vitória no Campeonato Paulista. O nome dela tem apenas duas letras: Jô.

Mesmo com as oscilações do time, sobretudo, após a reformulação do elenco e desfalques, o atacante tem sido decisivo em clássicos neste início da temporada. Foram dois gols, em dois jogos e 100% de aproveitamento.

No primeiro Dérbi do ano, Jô conseguiu um gol redentor no fim e garantiu a vitória, por 1 a 0, sobre o Palmeiras. Naquela ocasião, o Timão tinha um homem a menos em campo - Gabriel havia sido expulso equivocadamente pelo árbitro -, quando o camisa 7 balançou as redes, após assistência de Maycon.

Depois, no duelo com o Santos, o menino que foi revelado pelo terrão alvinegro voltou a brilhar. No início do segundo tempo, Jô aproveitou o cruzamento de Guilherme Arana e, novamente, decretou o placar por 1 a 0.

Confirmado como titular, o atacante, desta vez, vai ter a missão de manter o ótimo retrospecto em um cenário nada amistoso. Ao contrário dos clássicos anteriores, disputados em Itaquera, o corintiano terá de enfrentar a pressão de mais de 42 mil torcedores tricolores no Morumbi.

Na última atividade, às vésperas da partida, o técnico Fabio Carille definiu o time com as presenças de Jadson, suspenso na última rodada, e do jovem meia-atacante Pedrinho, de apenas 18 anos. Vale lembrar que para o ataque, Léo Jabá é a única opção no banco de reservas.

"Trato o clássico como jogo diferente. As dúvidas que tinham em cima do meu trabalho e o elenco acabaram no clássico com o Palmeiras. Clássico marca. É um jogo marcante e projeta muito o técnico e o grupo", afirmou o comandante na última sexta-feira.

Para este clássico ficar também na memória do torcedor do Corinthians, Jô precisará repetir as suas atuações. Vai decidir de novo?

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos