Ídolo do Milan diz: "hoje Neymar é melhor do que Cristiano Ronaldo e Messi"

  • Natacha Pisarenko/AP

Zagueiro do Milan de 1985 a 2007, Alessandro Costacurta deu uma contundente opinião a respeito da atual disputa pela Bola de Ouro. Em entrevista à "Sky Italia", sustentou que Neymar vive uma fase mais positiva do que Messi e Cristiano Ronaldo - que vêm se alternando nas conquistas de melhor jogador do mundo nos últimos anos.

"Penso que, atualmente, Neymar é melhor do que Cristiano Ronaldo e Messi. É o melhor jogador do mundo hoje. Se compararmos as exibições dele com as de Ronaldo e Messi, Neymar está melhor", disse o ex-zagueiro.

"Em termos de personalidade, Neymar é muito parecido com Ronaldo. Mas não tem as mesmas qualidades. Penso que vão ter mais ou menos o mesmo número de gols no final de suas respectivas carreiras", concluiu.

Se não vive a fase artilheira dos últimos anos, Neymar pode se considerar um garçom de primeira nesta temporada. Pelo Barcelona, já são 19 assistências, além de 14 gols em 35 jogos.

Já pela seleção brasileira, o astro ex-Santos pode se orgulhar ao dizer que liderou na inédita conquista da medalha de ouro na Rio-2016. Não bastasse, tem mantido as ótimas exibições com a equipe de Tite nas Eliminatórias.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos