Na despedida de Falcão, Vinícius Jr. exalta craque e planeja chegar perto

Promessa do Flamengo e da Seleção Brasileira, o jovem atacante Vinicius Jr., de apenas 16 anos, esteve neste domingo na despedida de Falcão da Seleção Brasileira de futsal, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Em rápido contato com o LANCE!, Jr. exaltou aquele que é considerado pela Fifa o maior de todos os tempos e prometeu se esforçar para tentar chegar perto do veterano.

- Foi uma emoção muito grande ver o Falcão jogar, assim, de pertinho. É impossível chegar ao nível dele. Não dá para chegar. Ele é o melhor de todos os tempos, mas vou trabalhar para tentar chegar pelo menos perto e dar shows igual a ele - comentou Vinicius, que foi muito atencioso com a torcida e ficou cerca de meia hora tirando fotos e assinando camisetas dos fãs.

Ao ser perguntado sobre o Flamengo e o clássico do Fla com Vasco logo mais, ele se limitou a dizer que não está autorizado a falar sobre o Rubro-Negro. Vinicius Jr. começou a encher o torcedor flamenguista de orgulho na última edição da Copa São Paulo.

Apesar dos gols e belas jogadas, o time parou nas quartas, quando perdeu para o então futuro campeão Corinthians por 2 a 1, em janeiro. Entre fevereiro e março, o atacante conduziu o Brasil ao título do Sul-Americano sub-17 e foi o artilheiro do torneio com sete gols. Após um período de descanso, Vinícius deve se apresentar ao Fla nesta segunda-feira.

Neste retorno ao Rubro-Negro, o garoto vai se apresentar ainda como sub-20 e fará parte do "Pratas do Ninho", um projeto do clube voltado para um grupo específico de atletas com muito potencial.Por meio do Pratas do Ninho, Vinícius Júnior vai participar de treinos com o elenco profissional e terá acesso à metodologia de trabalho que é utilizada com o time de Zé Ricardo.

Isso não significa, porém, que ele será alçado imediatamente à categoria principal. Porém, há quem diga que a promoção não está descartada. Afinal, o grande interesse de gigantes europeus na joia do Flamengo pode acelerar os planos do clube carioca.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos