Renato avalia goleada do Grêmio e se diz satisfeito com a entrega da equipe

A goleada de 4 a 0 sobre o Juventude trouxe a tranquilidade de volta ao Grêmio. Contente com o resultado deste último sábado, pelo Campeonato Gaúcho, o técnico Renato Portaluppi disse estar satisfeito com o rendimento de sua equipe, que garantiu matematicamente a classificação para a fase quartas de final do Estadual.

- Os jogadores tiveram um pouco mais de atitude. Conseguimos uma bela vitória e a primeira goleada. O que fiquei mais satisfeito foi com entrega. Tudo o que foi combinado na preleção foi realizado dentro de campo - afirmou Renato, em entrevista coletiva após o jogo.

O técnico do Tricolor também valorizou a atuação de Miller Bolaños, autor do primeiro gol na goleada sobre o Juve.

- Qualidade ele tem. Melhorou muito, eu cobrava intensidade dele. Ele sabe fazer gols, dificilmente perde uma chance. É importante ter este tipo de jogador - avaliou o treinador, que não contou com Bolaños no treino de sexta-feira, uma vez que o atleta havia acabado de chegar ao Brasil, depois de defender a seleção equatoriana na última quinta, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

Agora, o Grêmio descansa e volta a se apresentar na próxima segunda-feira. O compromisso seguinte da equipe tricolor no Gaúcho será na quarta, dia 29, diante do São Paulo-RS, fora de casa. Para a partida, Renato garante que o time entrará em campo bastante modificado. Segundo o treinador, a ideia é preservar alguns de seus titulares.

- A nossa equipe será bem modificada em Rio Grande. Tenho um grupo muito forte, sempre vou defendê-los. Vieram mais alguns para fortalecer ainda mais. Só posso fazer três substituições. A confiança é tão grande, vou trocar mais algumas ideias com a direção, e vai uma outra equipe para Rio Grande. E vamos buscar a vitória, sim. Estamos viajando muito, agora entraremos em uma fase importante. Quando pudermos preservar um pouco a equipe, é bom - concluiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos