Vai alcançar!? Lucas Silva está perto do centésimo jogo pela Raposa

O confronto entre Uberlândia e Cruzeiro, nesta segunda-feira, às 20h, pelo Campeonato Mineiro, pode ser especial para o volante Lucas Silva. Se entrar em campo, o jogador de 24 anos fará o seu centésimo jogo pela Raposa.

- Com certeza uma marca muito importante na minha carreira. Fico feliz em poder chegar a este número tão expressivo e espero que venham outros feitos importantes aqui. Conquistei títulos neste período e isso que coloca a gente na história - celebrou Lucas.

Ele estreou pelo Cruzeiro em 18 de julho de 2012, na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa. Ainda engatinhando na carreira, terminou aquela temporada com oito partidas. Em 2013 e 2014 foi titular nas campanhas vitoriosas no Brasileirão, mas acabou vendido ao Real Madrid em janeiro de 2015.

Sem espaço no clube merengue, rodou por pequenos clubes da Europa até voltar ao Cruzeiro, por empréstimo, no início desta temporada. Apesar da experiência internacional, ele não é titular no esquema de Mano Menezes. com humildade, porém, ele imagina que pode alcançar o feito.

- Estou ganhando ritmo e confiança aos poucos. Já me sinto bem melhor e pronto para quando o Mano precisar de mim. A equipe vem bem, conseguindo bons resultados, e sabemos que tem muitas coisas boas ainda por vir. Temos dois jogos importantes na sequência e vamos trabalhar para conseguir dois bons resultados - completou Lucas Silva.

O seu retrospecto é positivo. São 62 vitórias, 19 empates e 18 derrotas - 69% de aproveitamento, com quatro gols marcados e três assistências. Cria da base do Cruzeiro, o camisa 16 tem 79 partidas como titular.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos