Topo

Xô, Barça! Em meio a especulações, Real oferece renovação a Isco

26/03/2017 10h24

Autor de um belo gol na vitória da Espanha diante de Israel, na última sexta-feira, pelas Eliminatórias, Isco tem tido outro motivo para sorrir. Isso porque, de acordo com o jornal "Mundo Deportivo", o Real Madrid ofereceu uma proposta de renovação contratual em que o meia receberia o triplo do que embolsa atualmente. Além disso, seu vínculo valeria por mais seis temporadas.

Ainda segundo o jornal catalão, o clube merengue quer se adiantar com a renovação muito devido ao interesse do arquirrival Barcelona em contratar o jogador ex-Málaga. Equipes da Premier League, cabe destacar, também já manifestaram o interesse no atleta de 24 anos.

Isco, por sua vez, estaria estudando a proposta do Real Madrid e pediu tempo para responder o clube do Santiago Bernabéu, onde está desde 2013/14. Após o jogo de sexta, ele insinuou que o rumor envolvendo o Barça é "mentira".

- Os rumores não me afetam e é isso que mostro sempre que jogo pelo (Real) Madrid ou pela seleção, creio que estou jogando em nível muito bom. Nós, futebolistas, estamos expostos a esse tipo de rumores que muitas vezes são mentiras, como neste caso (do Barcelona). Não sei se é por estarmos jogando pela seleção ou se é pela pausa no campeonato... não há muitas notícias para dar e os meios de comunicação podem inventar esse tipo de coisas, mas já tenho experiência no futebol e nada me surpreende.

Em relação a salário, Isco receberia um aumento de 500 mil euros mensais. Como seu contrato vai até junho de 2018, um pré-acordo com outro clube seria possível já no fim deste ano. Por isso, o Real Madrid corre para não perder sua joia a custo zero.