Argentina e Messi podem ser punidos pela Fifa por insultos contra o Chile

  • Reprodução

    Messi xingou bandeirinhas brasileiros no jogo Argentina x Chile

    Messi xingou bandeirinhas brasileiros no jogo Argentina x Chile

A Argentina e o capitão Lionel Messi podem ser punidos pela Fifa. A entidade está colhendo informações sobre os insultos feitos pela torcida durante o hino do Chile, em partida realizada no Estádio Monumental de Núñez, na última quinta-feira, pela 13ª rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo. Além disso, o camisa 10 teria xingado dois auxiliares na vitória por 1 a 0, o que não foi relatado pelo árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci.

"No momento estamos analisando e recolhendo informações sobre esta partida. Se for considerado necessário, abriremos processos disciplinares. As informações adicionais serão fornecidas no momento certo", disse um porta-voz da Fifa, ao jornal chileno La Tercera.

Logo após a partida, a Fifa recebeu materiais audiovisuais que mostravam atitudes de alguns torcedores que são parecidas com as que levaram a seleção chilena a ser punida com oito jogos. A entidade também está reunindo provas das ofensas de Messi.

Segundo o diário argentino Olé, o mais provável é que Messi receba uma punição financeira e fique livre para jogar contra a Bolívia nesta terça (28).

O secretário geral da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANPF) do Chile, Sebastián Moreno, afirmou estar confiante na punição à Argentina.

"Estamos confiantes que Argentina será punida com a mesma energia que nós fomos", disse, ao jornal El Deportivo nesta segunda-feira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos