Ceni vê dificuldade em retorno de Rogério e comenta chegada de lateral

Após a derrota por 3 a 0 no clássico contra o Palmeiras, pelo Paulistão, Rogério Ceni acenou com o pedido de alguns reforços para o São Paulo. Uma das posições solicitadas foi a de lateral-esquerdo, desejo atendido com a contratação, por empréstimo, de Edimar, proveniente do Cruzeiro. Após o empate em casa com o Corinthians, o tema voltou a ser discutido.

Com a falta de um substituto para o peruano Cueva, principalmente quando serve à seleção de seu país, até mesmo a volta do atacante Rogério, atualmente no Sport, foi abordada, no entanto, de acordo com Ceni, o retorno é improvável.

"Na minha opinião dificilmente ele volta. Gostaria de contar com ele, mas dificilmente ele volta", disse de forma descrente.

A descrença do treinador são-paulino tem motivos. Rogério está emprestado até o fim de abril, mas o Sport pode fazer valer a prioridade de compra por conta de uma cláusula.

"Ele tem um valor fixado para o Sport pagar. E acredito que seja possível que o Sport pague esse valor. Não é uma certeza, mas existe a possibilidade", explicou.

Por outro lado, Ceni recebeu reforço para um setor carente no elenco. Embora Júnior Tavares esteja se destacando, não há um jogador para substituí-lo na posição. Assim, a chegada de Edimar, por empréstimo até o final deste ano, preenche uma lacuna apontada pelo técnico tricolor. O atleta deve ser apresentado nesta segunda-feira.

"Precisamos de um lateral-esquerdo, só temos um lateral desde o começo do ano. E foi a possibilidade que encontramos neste momento, depois de ver vários, vários jogadores, achamos que ele era uma opção para que pudesse rodar como na direita. Deve se apresentar amanhã, tivemos essa possibilidade, o Cruzeiro não colocou barreiras e resolvemos trazê-lo para cá para aproveitar que só temos o Júnior nessa posição", comentou.

O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira, para enfrentar o São Bernardo, fora de casa, pela última rodada do Campeonato Paulista.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos