Ganhou a vaga? Abel Braga justifica entrada de Pedro e saída de Dourado

O artilheiro tricolor da temporada no banco de reservas. Neste domingo, Abel Braga surpreendeu ao escalar Pedro como titular do Fluminense, sendo que Henrique Dourado, com nove gols em 2017, estava entre as opções do técnico. A aposta deu resultado e o jovem atacante deu o passe para Richarlison abrir o placar na vitória por 3 a 0 sobre o Macaé, no Estádio Giulite Coutinho.

Após o jogo, que garantiu a vantagem do empate ao Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca, Abel Braga justificou a mudança de forma simples.

- O Pedro vem treinando muito bem e achei que o Dourado caiu um pouco. Entrou por critério técnico - disse Abel, antes de comentar a jogada do gol:

- O primeiro gol do Richarlison é brincadeira. Foram três jogadores fora de posição. Richarlison apareceu como 9, o Pedro estava de meia. Com o tempo, a qualidade da equipe vai aumentando - elogiou o comandante do Fluminense.

Nos próximos jogos, Pedro, de 19 anos, deve ser mantido entre os titulares. Cria de Xerém, o camisa 32 fez sua sexto jogo em 2017 - a terceira desde o início - e marcou dois gols até agora, além de ter dado duas assistências.

Henrique Dourado, por sua vez, já balançou as redes adversárias nove vezes, e tem sido bastante elogiado por Abel Braga na temporada. De qualquer forma, o Ceifador tem menos facilidade em sair da área e criar jogadas, tornando o setor ofensivo do Fluminense menos móvel quando está em campo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos