'Diretoria deve analisar as características de Damião antes de acertar renovação'

Leandro Damião tem contrato com o Flamengo até a metade deste ano. Mas a diretoria do clube já deixou claro que pretende renovar com o camisa 18. O Santos também se manifestou sobre a possível permanência do jogador, dando sinal verde para uma renovação até o fim da temporada.

Após Rodrigo Caetano dizer que a intenção do Rubro Negro é permanecer com o mesmo time até o final da temporada, fator associado ao bom desenvolvimento que a equipe vem tendo nas competições, a renovação parece estar cada vez mais perto de acontecer.

Experiente como jogador e técnico, o ex-lateral do Flamengo, Athirson, acredita que fatores financeiros e características de Damião devem pesar para fechar uma renovação.

- Tem que ver o salário do jogador e se as características que o treinador gosta ainda prevalecem no Damião. A diretoria deve analisar com o gerente de futebol e o treinador para saber se o jogador ainda pode render no time antes de fechar uma renovação. O torcedor tem uma visão muito fechada, porque muitas vezes não sabe o que o técnico planeja para o time. Pode acontecer de o jogador não estar em um grande momento, atuando em muitas partidas, mas estar nos planos do treinador.

Athirson ainda menciona a importância que um jogador experiente pode ter no time durante grandes competições.

- O Campeonato Carioca daqui a pouco vai acabar, mas vem a pressão do Campeonato Brasileiro para se juntar com a Libertadores. Nessa situação é sempre bom ter jogadores experientes, que vão dar visibilidade e render no time.

Analisando uma possível renovação, Athirson afirma que continuar com Leandro Damião no time pode favorecer Felipe Vizeu, que não ficaria sobrecarregado por substituir Guerrero em todas as partidas que o peruano desfalcar, tendo com quem dividir a posição.

- Apesar do bom desempenho que Vizeu está tendo, com a saída de Damião, o garoto pode ficar sobrecarregado se o Guerrero voltar a ser convocado, porque ele é o reserva que Zé Ricardo tem utilizado. Se Damião renovar, tem o lado bom onde o Vizeu não vai precisar cumprir todos os jogos na posição, já que vai ter mais um jogador que pode ser um bom substituto. O Vizeu acabou de sair da base. Pular etapas nessa fase pode não ser bom para o jogador e para o próprio time.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos