Em alta no Atlético-MG, Giovanni divide méritos com o elenco

Com a cirurgia no fim do ano passado do goleiro Victor, Giovanni assumiu a titularidade no Atlético-MG em janeiro e desde então está agradando ao torcedor. Em 2017, são 12 partidas, 11 vitórias e apenas uma derrota. Ele não foi vazado na metade destes jogos. Apesar do bom momento, o arqueiro de 30 anos prefere dividir os méritos com os companheiros de time.

- A felicidade é grande por viver esse momento, ter esses números legais. Para um goleiro é muito bom sair de campo sem ser vazado, e conseguimos isso em metade dos jogos. Só que é mérito coletivo. De todos mesmo. O clima aqui no Galo é ótimo. Se estamos bem é culpa do jogador, do treinador, da comissão e de todos os profissionais que trabalham no clube, do massagista ao presidente. Todos são importantes e todos têm parcela de contribuição no sucesso - comentou.

- Somos um time. É um coletivo. E todas as nossas ações têm participação de todos. Se temos bons números na defesa, o atacante também é responsável. Como se lá na frente estamos bem os defensores também contribuem. Entendemos a maneira de jogar do Roger e estamos evoluindo a cada rodada - completou Giovanni.

O goleiro atleticano também projetou o clássico do Atlético com o Cruzeiro, no próximo sábado, às 16h, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Mineiro. Será o segundo encontro das duas equipes neste ano. No primeiro, pela Primeira Liga, o Cruzeiro levou a melhor e venceu por 1 a 0. Ele, que jogou bem na ocasião, quer ver o Atlético focado na vitória, mesmo com a ponta do campeonato já assegurada ao fim da fase inicial.

- É um clássico e todos querem a vitória. Queremos manter nossos bons resultados no Campeonato Mineiro. Claro que fiquei feliz de ter ido bem no clássico da Primeira Liga, mas preferia ter vencido. Vamos fazer de tudo agora para sair com a vitória. Clássico é diferente. Vamos entrar focados na vitória - opinou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos