Emprestado pelo São Paulo, volante entra em 'time da semana' da MLS

  • Divulgação/Columbus Crew

O São Paulo emprestou 14 jogadores no início desta temporada e tem acompanhado de perto o desempenho principalmente dos mais jovens, pensando em aproveitá-los no futuro. Até o momento, as melhores referências chegam dos Estados Unidos, onde nesta semana o volante Artur, do Columbus Crew, foi nomeado para a seleção da semana da MLS, a principal liga do país.

Foram quatro rodadas da competição, todas com Artur em campo, sendo a primeira saindo do banco de reservas, as duas seguintes com substituição no segundo tempo e a última completa. E foi justamente seu primeiro jogo com 90 minutos, a vitória em casa contra o Portland Timbers, que garantiu uma vaga no "Time da Semana" feito pelos organizadores da liga.

Além de Artur, o Columbus Crew levou mais dois atletas para o selecionado: o zagueiro Afful e o meia Federico Higuaín, irmão do astro da Juventus (ITA) Gonazlo Higuaín. O New England Revolution, que fez 5 a 2 sobre Minnesota United, emplacou cinco atletas no time ideal da semana.

O Columbus já monitorava Artur e intensificou a procura pelo volante quando realizou pré-temporada no CFA Laudo Natel, em Cotia. Um jogo-treino foi disputado contra o São Paulo e as negociações fechadas dias depois.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos