Gramado do Allianz é totalmente retirado para shows; veja as fotos

Preparando-se para os shows do início de abril, o Allianz Parque já teve todo o seu gramado retirado. O processo, iniciado logo após o empate com o Audax, no sábado, é uma medida para que quando o Palmeiras volte a jogar na sua casa o campo não esteja em condições ruins.

Um novo gramado, que já está sendo cultivado em Taubaté (SP), será instalado depois das apresentações de Justin Bieber, Elton John e James Taylor, nos dias 1, 2 e 6 de abril. A estratégia é inédita no Brasil, e por conta dela a WTorre diz ter investido R$ 300 mil.

Na Europa, procedimentos semelhantes permitem que uma partida seja realizada até 24 horas depois do replantio do gramado. No entanto, WTorre e Palmeiras definiram que a prioridade é o jogo do dia 12 de abril, contra o Peñarol, pela Libertadores. Por isso, o time jogará a partida das quartas do Paulista, contra o Novorizontino, no Pacaembu, dia 8 ou 9 de abril.

Caso chegue até a decisão com a melhor campanha geral, o Palmeiras terá de mais uma vez sair de sua casa. Isto porque haverá o show do cantor Sting no dia 6 de maio, e a segunda final do Paulista é no dia 7. Maurício Galiotte, presidente do clube, já disse que não há tempo para os dois eventos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos