Topo

Palmeiras roda elenco antes de decisões; veja quem falta jogar

 Vinicius Silvestre é um dos jogadores que do Palmeiras que não jogaram no Paulista - Ricardo Nogueira/Folhapress
Vinicius Silvestre é um dos jogadores que do Palmeiras que não jogaram no Paulista Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

28/03/2017 08h15

Dos 27 jogadores inscritos pelo Palmeiras no Paulistão - a 28ª vaga era de Lucas Barrios, que foi para o Grêmio -, apenas o goleiro Vinicius Silvestre e o meia Hyoran ainda não atuaram na competição. Eles também estão entre os únicos atletas do elenco que ainda não fizeram partidas oficiais em 2017. Por coincidência ou não, ambos treinaram como titulares nesta segunda-feira, o que abre a possibilidade de vê-los em campo na quarta, contra a Ponte Preta, na última rodada da primeira fase do Estadual.

O Palmeiras garantiu sua vaga nas quartas de final do Paulistão com três rodadas de antecedência. Eduardo Baptista tem aproveitado os jogos restantes para dar minutos a atletas que estavam sem espaço: Rafael Marques fez seu primeiro jogo oficial no ano contra o Mirassol, jogo em que Erik, Alecsandro e Vitinho foram utilizados. Esses três últimos também atuaram contra o Audax, no último sábado, sendo que Alecsandro foi titular.

Além de Vinicius Silvestre e Hyoran, o único do elenco que não fez partidas oficiais em 2017 foi Arouca, que já passou por duas cirurgias no tornozelo direito (a última na sexta passada) e inclusive foi cortado da lista de inscritos no Paulistão. Daniel Fuzato, Vitão e Léo Passos, todos garotos da base, treinam na Academia, mas são apostas para o futuro.

No fim de semana, o Palmeiras inicia a disputa das quartas de final contra o Novorizontino, fora de casa. Eduardo Baptista disse que pretende utilizar contra a Ponte Preta, às 21h45 de quarta-feira, a equipe mais próxima do ideal que puder. A missão, no entanto, não é fácil. Com Jean machucado, Tchê Tchê e Thiago Santos suspensos e Mina, Borja, Guerra e Dudu em suas seleções (jogam nesta terça), ele ensaiou a seguinte equipe nesta segunda:

Vinicius Silvestre, Fabiano, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger Guedes, Hyoran, Raphael Veiga e Erik; Willian. A escalação será definida em treino fechado na tarde desta terça.