Topo

Pesadelo! Messi é suspenso por quatros jogos e preocupa a Argentina

28/03/2017 11h45

O pior cenário para os argentinos ocorreu. Nesta terça-feira, dia do jogo entre Argentina e Bolívia pelas Eliminatórias, a Fifa aplicou um pesado gancho contra Messi. O camisa 10 está suspenso por quatro jogos por conta de insultos ao auxiliar brasileiro Emerson Augusto de Carvalho durante a vitória sobre o Chile por 1 a 0, na última quinta.

Com a punição, Messi só retorna à Albiceleste na última rodada do classificatório, diante do Equador (fora). Sem o astro do Barcelona, cabe frisar, a seleção só venceu um jogo em sete duelos até aqui.

- Se considera culpado o jogador Lionel Messi de ter violado o artigo 57 do Código Disciplinar (da Fifa) ao pronunciar palavras injuriosas contra um árbitro assistente. Como consequência, se suspende o jogador Lionel Messi por quatro jogos oficiais e se impõe uma multa de 10 mil francos suíços. O primeiro jogo no qual se aplicará a sanção será o próximo encontro da competição preliminar da Copa do Mundo de 2018 entre Bolívia e Argentina, que se disputará no dia 28 de março - diz a nota emitida pela maior entidade do esporte.

Além de desfalcar a equipe de Edgardo Bauza contra a Bolívia, pela 14ª rodada, Messi também ficará de fora dos compromissos diante Uruguai (fora), Venezuela (casa) e Peru (casa).

Atualmente, a Argentina está na terceira posição das Eliminatórias, com 22 pontos acumulados. Em tempo, está a dois pontos do quinto lugar, zona da repescagem, ocupado por Equador. A Colômbia, com 21, está em quarto lugar.