Barça sai em defesa do 'exemplar' Messi e diz: 'Surpresa e indignação'

Não é só a Federação Argentina de Futebol (AFA) que está na bronca por conta da punição da Fifa a Messi, que está suspenso por quatro jogos - um já cumprido, diante da Bolívia, na última terça-feira, pelas Eliminatórias.

Em comunicado, o Barcelona saiu em defesa de seu principal astro. De acordo com o clube, a punição, que se deu por xingamentos ao auxiliar brasileiro Emerson de Carvalho no duelo contra o Chile, na última quinta, é "injusta".

- O FC Barcelona expressa sua surpresa e indignação diante da atuação da Comissão Disciplinar da Fifa para sancionar o jogador Leo Messi, após o jogo das eliminatórias da Copa do Mundo da Fifa entre Argentina e Chile - diz a nota emitida pelo Barça, que continua:

- O clube considera injusta e totalmente desproporcional a sanção de quatro jogos imposta ao jogador argentino. Por último, o FC Barcelona quer reiterar seu apoio a Leo Messi, atleta exemplar por sua conduta dentro e fora dos campos de jogo.

Na última terça-feira, a AFA avisou que iria recorrer à sanção da Fifa. O anúncio se deu através do presidente da entidade argentina, Armando Pérez.

- Isto é uma coisa insólita, fora do normal, que vai deixar um precedente duro para o futuro. Vamos ter que colocar uma câmera em cada jogador em todas as partidas. É um tema muito sensível, mas tinham que ter decidido de outra forma. Me parece exagerado, mas não sou advogado. Seguramente haverá um regulamente que vai sustentar isso. Vamos apelar, claro (à Corte Arbitral do Esporte) - disse Pérez ao canal "TyC Sports".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos