Brasileiro tem boa média de gols e busca artilharia na Tailândia

A cada ano que passa, o futebol tailandês vem atraindo mais jogadores brasileiros. Recém-chegado no país, o atacante João Paulo vem se destacando e já marcou quatro gols em seis jogos disputados pelo Bangkok, clube da capital e que disputa a Segunda Divisão.

Em boa fase na Tailândia, o jogador celebra o momento e os gols marcados nesse início de temporada.

- Estou numa fase muito boa. Na verdade não esperava um começo tão bom assim. São seis jogos e quatro gols, é uma média muito boa. Vou continuar trabalhando para os gols e as vitórias continuarem.

A cultura, a culinária e o idioma são muito diferentes na Tailândia. Esses fatores foram difíceis nas primeiras semanas, mas com a ajuda da esposa e de companheiros de clube, João Paulo está focado apenas no futebol e em ajudar o Bangkok a fazer uma grande campanha.

- A adaptação é um pouco difícil em termos de alimentação e de idioma, mas estamos indo bem (eu e minha esposa). Minha esposa cozinha em casa agora. Ela faz todas as comidas brasileiras. Nos treinos e jogos tem brasileiro no meu time que me ajuda muito também - comentou.

Apesar dos gols de João Paulo, o Bangkok não está bem na segunda divisão do tailandês. A equipe ocupa a 17ª posição na classificação. O atacante quer o time forte e focado para conseguir a recuperação.

- O primeiro turno aqui vai até fim de maio. Faltam nove jogos. Vamos tentar ganhar o maior número de partidas possível. Quero trabalhar cada dia mais para manter essa média de gols, que é muito boa - disse.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos