Inter perde para o Cruzeiro, mas equipes se encontrarão nas quartas

O Inter voltou a tropeçar no Campeonato Gaúcho. Na noite desta quarta-feira, na última rodada da primeira fase, o Inter perdeu, em casa, para o Cruzeiro por 2 a 1, pela 11° e última rodada do Estadual. Nico López, para o Inter e Lucão e Lucas Martins fizeram os tentos da partida.

Um detalhe importante: A partida foi no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Isso porque o Inter cumpriu o primeiro de dois jogos de suspensão imposta pelo TJD-RS pela briga entre torcidas coloradas na primeira rodada, o 1 a 1 em Veranópolis.

Com o tropeço, o Colorado terminou a primeira fase em sétimo, com 14 pontos, cinco empates, três derrotas, gols sofridos em nove das onze rodadas e menos de 50 % de aproveitamento na fase inicial.

Nas quartas de final, o Inter vai encarar justamente o Cruzeiro, que terminou em segundo, com 20. Os comandados de Antônio Zago, porém, já estavam classificados desde o fim de semana.

Cruzeiro domina primeiro tempo

Se sentindo em casa e contando com a ajuda da fragilidade defensiva do Internacional, o Cruzeiro mandou no primeiro tempo e poderia ter ido para o intervalo com uma diferença maior que o 2 a 0.

Aos 27, o Estrelado tirou o zero do placar. Sander cruzou para Lucão no segundo poste. Ele fez o pivô para Lucas Martins, que bateu cruzado e fez 1 a 0. A vantagem foi ampliada no fim da primeira metade, aos 38. John Lennon avançou pela direita, deixou três marcadores para trás e deu no pé de Lucão, que ampliou.

Ainda antes do intervalo, a desorganização defensiva fez Zago mexer no time. Ele sacou Paulão, que saiu vaiado, e colocou Léo Ortiz. A mudança parece ter dado certo e o Inter voltou ajeitadinho e mais disposto na segunda etapa. As melhores chances do Inter na primeira etapa saíram dos pés de Nico López e em um escanteio perigoso de D'Alessandro.

Internacional volta melhor do intervalo

No intervalo, o Inter fez nova mudança: saiu Valdívia e entrou Roberson. Aos dois minutos, o Colorado já diminuía com Nico López. Brenner -sempre ele- foi à linha de fundo e chutou cruzado. O goleiro deu rebote e o uruguaio descontou. Pouco depois, William cobrou falta no travessão.

O Inter permaneceu melhor e Nico López voltou a perder uma boa chance, já na reta final. Apesar disso, o time não conseguiu chegar ao empate e ficou por isso mesmo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos