Topo

São Paulo inscreverá recorço Thomaz no Paulista; Cueva preocupa

29/03/2017 16h38

O meia Thomaz Santos, anunciado pelo São Paulo nesta quarta-feira, entrará na lista dos 28 inscritos para a fase do mata-mata do Campeonato Paulista, a ser iniciada no próximo sábado. Já está definido que ele ficará com uma vaga na lista, que precisa ser enviada à Federação Paulista de Futebol (FPF) até a próxima sexta-feira.

Com isso, o São Paulo fará pelo menos duas mudanças na lista. Isso porque o lateral-esquerdo Edimar, emprestado pelo Cruzeiro, também será inscrito. Os dois jogadores que perderão lugar ainda não foram definidos, mas certo é que um não será o lateral-direito Bruno, apesar de ele ter sofrido uma entorse no tornozelo direito. A comissão técnica acredita que ele voltará a tempo de disputar uma eventual semifinal, caso o time passe pelo Linense, adversário nas quartas.

A tendência é que Ceni opte pela saída de um zagueiro, já que conta com seis neste momento: Rodrigo Caio, Maicon, Lugano, Breno, Douglas e Lucão. Neste caso, sobraria para esse último, o que menos vem sendo utilizado. Outros dois ameaçados são o volante Wellington, que entrou de última hora na lista e pouco foi aproveitado, e o meia Lucas Fernandes, que não voltou bem este ano e ficará um tempo parado por conta de um estiramento na coxa esquerda.

Outro problema para a comissão técnica, esse mais grave, é sobre Cueva. O meia saiu de maca e chorando da partida entre Peru e Uruguai na última terça-feira pelas Eliminatórias da Copa e preocupa. Ele teve um problema muscular. A esperança da comissão técnica e corpo médico do São Paulo é de que seja uma contratura na coxa, que pode levar menos de duas semanas para ser curada. Caso seja um estiramento muscular, o jogador pode ficar até um mês fora. Isso significaria dizer que ele só retornaria em uma eventual final do Estadual, cujas partidas estão marcadas para os dias 30 de abril e 7 de maio. Perderia também os dois confrontos com o Cruzeiro pela quarta fase da Copa do Brasil.

Cueva está retornando ao Brasil e será examinado no CT da Barra Funda tão logo chegue a São Paulo. O clube deve emitir um parecer até esta quinta-feira, quando o elenco se reapresenta. Nesta quarta, enfrenta o São Bernardo no ABC pela última rodada da primeira fase do Estadual.