Suárez critica punição de Messi: 'Vão ter que olhar para todos com uma lupa'

Luis Suárez saiu em defesa de Lionel Messi, seu companheiro de Barcelona que foi suspenso por quatro partidas pela Fifa após ofender o auxiliar brasileiro Emerson de Carvalho. O uruguaio criticou a pena e o rigor da entidade máxima do futebol.

- É incrível que um insulto vire uma suspensão de quatro partidas. A partir de agora, vão ter que olhar para todos com uma lupa para analisar as punições - comentou.

Recentemente, Luisito também sofreu um gancho. Durante a Copa do Mundo de 2014, ele mordeu o zagueiro italiano Chiellini e acabou suspenso da seleção do Uruguai por nove partidas. Suárez também analisou o momento dos uruguaios.

- É a terceira derrota consecutiva e a terceira vez que tomamos a virada. Por isso, precisamos ser auto-críticos e evoluir em muitas coisas porque os pontos de margem que tínhamos não temos mais. Agora virão dois compromissos chaves, contra Argentina em casa e Paraguai, fora. Essas partidas podem marcar o nosso caminho.

Durante essa Data Fifa, a Celeste não somou pontos e sofreu duas derrotas. Uma para a Seleção Brasileira em Montevidéu por 4 a 1 e outra para o Peru, em Lima, por 2 a 1, na última terça-feira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos