Topo

'Surpreendente' Jô chegará ao mata-mata com maior sequência no Corinthians

THIAGO CALIL/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: THIAGO CALIL/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

29/03/2017 07h00

Aos 30 anos, o atacante Jô chegará ao mata-mata com a maior sequência de jogos como titular em relação aos atletas de linha do Corinthians. Apenas o goleiro Cássio, que atuou em todas as partidas, está à frente do centroavante neste quesito.

Nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Linense, pela última rodada da fase de grupos, Jô iniciará sua oitava partida seguida pelo Timão. Ao todo, são dez confrontos consecutivos sendo aproveitado pelo técnico Fabio Carille.

Além de ter se destacado nas últimas partidas, principalmente nos clássicos, Jô não tem tido descanso porque está sem um reserva. Kazim sofreu uma lesão no joelho direito no último dia 16, enquanto Guilherme não agradou quando foi testado na posição.

O próprio Jô se surpreendeu com esse início da sua segunda passagem pelo clube. Ele marcou quatro gols no Paulistão, sendo três em clássicos, além de um na Copa do Brasil.

"Era difícil imaginar uma volta tão boa. Agora eu estou melhorando, admito que o começo não foi dos melhores, mas agora as coisas estão andando legal", analisa Jô, que atuou em dez jogos no Paulistão e em quatro na Copa do Brasil.

Dos inscritos pelo Corinthians no Campeonato Paulista, Jô é mais novo apenas que Jadson, que tem 33 anos. O atacante, entretanto, tem mostrado fôlego de garoto neste início de temporada.