Topo

Carille valoriza campanha do Timão: 'É para deixar o torcedor animado'

30/03/2017 00h25

Encerrada a primeira fase do Campeonato Paulista, o técnico do Corinthians, Fabio Carille, fez um balanço do desempenho do Corinthians e demonstrou empolgação com a campanha alvinegra. O Timão terminou no segundo lugar geral, um ponto atrás do Palmeiras, e como líder do Grupo A, cinco pontos a frente do Botafogo-SP, adversário nas quartas de final.

- A campanha é para deixar o torcedor animado. Vamos valorizar isso, foram 24 pontos, um atrás do Palmeiras, dois à frente do Santos e quatro do São Paulo. É importante procurar trazer as decisões para a nossa casa, a gente sabe da força. Até os últimos jogos vamos buscar isso - declarou.

O comandante alvinegro dá tanta importância pela classificação geral por conta da vantagem de fazer os segundos jogos das fases eliminatórias em casa. Foi por isso que ele escalou quase todos os titulares nesta quarta-feira.

Um dos poucos poucos poupados foi o goleiro Cássio. Caique entrou e teve boa atuação, mas voltará para a reserva na próxima partida.

- Já tínhamos essa ideia havia algumas semanas, conversando com o Mauri Lima (preparador de goleiros). Hoje o Cássio treinou em dois períodos e veio para ficar no banco. Foi uma programação nossa - explicou Carille.

O Timão volta a treinar nesta quinta-feira, dia em que descobrirá as datas dos duelos contra o Botafogo-SP.