Com Maycon pela esquerda, Corinthians deve ter seis mudanças neste sábado

  • Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

    Maycon ainda não sabe por qual setor do campo vai atuar contra o Botafogo-SP

    Maycon ainda não sabe por qual setor do campo vai atuar contra o Botafogo-SP

O Corinthians deve ir a campo na primeira partida das quartas de final do Paulistão, sábado, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, com seis mudanças na escalação em relação ao time que venceu o Linense na última quarta, na Arena.

A equipe contará com os retornos de Cássio, Pablo e Rodriguinho, que foram poupados, de Fagner, que estava com a seleção brasileira, e de Maycon, recuperado de um problema estomacal. O paraguaio Romero, que começou o último duelo na reserva, assumirá a titularidade no lugar de Pedrinho.

Contudo, a disposição dos atletas em campo ainda é uma incógnita. Isso porque Jadson vinha atuando pelo lado direito, como brilhou em 2015, mas foi deslocado para o centro nas últimas partidas.

Nesta quinta-feira, quando apenas os atletas que não foram titulares contra o Linense foram a campo, Maycon treinou aberto pelo lado esquerdo do meio de campo. Foi assim que ele atuou contra o São Paulo, no último domingo.

"Me acostumei a jogar pela direita e sempre atuei pelo meio. O Carille vai dizer. Nos últimos dois jogos, fui mais centralizado. O importante é ajudar a equipe da melhor maneira", disse Jadson.

Uma hipótese menos provável é o técnico Fabio Carille escalar o Corinthians no 4-2-3-1. Assim, Maycon atuaria mais recuado, ao lado de Gabriel, com Jadson aberto pela direita, Romero na esquerda, e Rodriguinho centralizado.

O Corinthians faz na manhã desta sexta-feira o último treino antes de enfrentar o Botafogo-SP. Na sequência, a equipe viaja de ônibus para Ribeirão Preto.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos