Topo

Independência está perto de ter capacidade ampliada

30/03/2017 17h49

Após dois anos, o projeto de ampliação da capacidade do Independência vai começar a sair do papel. A reforma é um velho desejo do Atlético-MG e tem peso ainda maior porque o time poderá receber os adversários da Libertadores no Horto. A nova instalação de arquibancadas modulares aumentarão a capacidade do estádio para 28 mil lugares.

Bruno Balsimelli, diretor-executivo da LuArenas, consórcio que administra o estádio, afirmou que em uma reunião realizada na segunda-feira com os membros do conselho gestor do América-MG, proprietário do Independência foi decidido que o projeto deveria ser posto em prática. Sendo assim, as novas peças serão instaladas no início de abril.

A ampliação de 30% será benéfica principalmente para o Atlético-MG, que terá a possibilidade de já receber público estendido na partida contra o Sport Boys (BOL). Já nesta quinta-feira dois caminhões com estrutura para 5.000 lugares estacionou na porta do Independência e aguarda autorização para descarregar.

­- Não é só o Atlético, temos esse projeto de ampliação para que o equipamento seja melhor utilizado por todos. Tivemos uma reunião com o América na segunda-feira, expliquei com eles que tínhamos o desejo de fazer a ampliação. Participaram dois presidentes do América. Ontem estive novamente com o Paulo Assis explicando para ele a necessidade de ampliação para termos um equipamento competitivo no mercado nacional, que irá beneficiar a todos - afirmou Bruno Balsimelli ao Hoje em Dia.