Luiz Fernando melhora, rouba bolas e se credencia a ser titular no Fla-Flu

Luiz Fernando, cria de Xerém, foi integrado ao elenco profissional do Tricolor, no início de 2017, com o status de "melhor volante da Eslováquia", palavras de Marcelo Teixeira, gerente geral da base do Fluminense. Contra o Madureira, o volante fez sua melhor apresentação e se credenciou a ser titular no Fla-Flu de domingo, o qual Abel Braga já confirmou: vai escalar um time alternativo.

Luiz Fernando teve seus melhores números na quarta-feira, em Moça Bonita. Maior ladrão de bola do jogo, com cinco desarmes, o camisa 29 também teve uma participação maior com a bola nos pés: 49 passes certos e dois errados.

Para critério de comparação, no Clássico Vovô, Luiz Fernando não desarmou nenhum jogador adversário, mas foi novamente efetivo nos passes: 23 certos e nenhum errado. No Estadual, segundo o "Footstats", são nove desarmes.

A participação do titular Douglas já foi descartada por Abel Braga. O volante, segundo o clube, está com dores articulares, mas foi visto no CT com bolsa de gelo no joelho esquerdo. Orejuela, após defender a seleção equatoriana, retorna ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira e Wendel, suspenso no último jogo, volta a ser opção para o clássico contra o Flamengo, em Cariacica.

Luiz Fernando, de 21 anos, é um dos vários jogadores revelados em Xerém no elenco profissional. O meio-campista faz sua primeira temporada pelo clube que o revelou. No primeiro semestre de 2016, Luiz foi emprestado ao Vila Nova. Na sequência, integrou o STK Flu Samorin, filial do Tricolor na Eslováquia.

O volante foi um dos destaques do clube eslovaco, que conseguiu o acesso e nesta temporada disputa a segunda divisão do país europeu. Luiz Fernando, que tem sido bastante elogiado pelo treinador Abel Braga, é o primeiro atleta que fez parte do Projeto Flu-Europa que retorna às Laranjeiras. Atualmente, são sete jogadores revelados em Xerém atuando no STK Flu Samorin.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos