Topo

Presidente do Real rebate declarações de Piqué e esquenta o clássico

30/03/2017 15h50

O clássico entre Real Madrid e Barcelona, no próximo dia 23 de abril, pode definir o campeão espanhol, uma vez que as duas equipes brigam pela liderança da competição. Fora de campo, contudo, o jogo já começou. Após o zagueiro Piqué cutucar os Merengues após a vitória da Espanha sobre a França por 2 a 0, na última terça-feira, agora foi a vez do presidente Florentino Pérez revidar.

O zagueiro do Barcelona foi taxativo ao falar do Real Madrid.

- Eu jamais trabalharia para o Real Madrid. Do Madrid não gosto dos valores que transmite, os jogadores aprecio muito e são meus amigos - disparou o jogador do time catalão, questionando ainda as pessoas que condenam Neymar e Messi por irregularidades com o Fisco espanhol:

- Para mim, o que não gosto sobre o assunto Madrid é ver em sua tribuna personalidades que fazem o país se mover. A pessoa que condenou Messi e Neymar e causalmente tem um trato diferente com Cristiano Ronaldo está na tribuna, ao lado do Florentino Pérez. Não gosto do que transmite.

Florentino Pérez respondeu ao zagueiro em tom elevado em evento que anunciava a parceria com uma empresa telefônica.

- Nossa equipe é admirada por ter uma história cheia de desafios. Nosso clube é respeitado pelos princípios que formam o DNA de sua camisa e escudo, valores que representam e são a base do Real Madrid: espírito de superação, de nunca se render, humildade, respeito e convicção de que uma vitória trará outras - disse o mandatário.

O departamento jurídico do Real Madrid, por meio de um cominicado oficial, afirmou que a 'resposta será dada no clássico do dia 23 de abril', pelo Campeonato Espanhol. Ainda na nota, o clube informou que não vai entrar na justiça contra o jogador do Barcelona.

O Real Madrid lidera o Campeonato Espanhol com 65 pontos, dois a mais que o rival Barcelona. Os Merengues ainda têm um jogo a menos.