Talentoso! Borussia Dortmund contrata jovem nascido na Síria

O Borussia Dortmund anunciou nesta quinta-feira o seu primeiro reforço para a próxima temporada. A equipe alemã acertou com o jovem de Mahmoud Dahoud, de apenas 21 anos, que atualmente joga pelo Borussia Mönchengladbach.

O contrato de Dahoud com o Borussia Dortmund vai até junho de 2022. Os valores da transação ainda não foram divulgados pelos clubes.

- Mo Dahoud é um meia muito talentoso e empolgante que seguimos há vários anos. Já mostrou que pode atuar no mais alto nível - disse o diretor-esportivo do Borussia Dortmund, Michael Zorc.

Quem também elogiou o novo jogador foi André Schubert, ex-treinador do Borussia Mönchengladbach.

- Mo é um grande jogador com uma técnica incrível, mas há alguns pormenores que ele precisa ainda de aprender. Muitas vezes opta pelo caminho mais complicado. Por exemplo, utiliza a sua excelente técnica para encontrar soluções que podem de certa forma humilhar os adversários - comentou.

Dahoud nasceu na Síria, mas foi ainda bebê para a região do Reno, na Alemanha. O jovem aperfeiçoou as suas capacidades futebolísticas em um parque de estacionamento em asfalto perto de sua casa, onde aprendeu como era duro enfrentar adversários de maior envergadura. Aos 14 anos, deixou a sua casa e se mudou para a academia do Gladbach e chegou a brilhar em uma partida diante do Bayern de Munique, ainda na base.

Na Europa, o seu estilo é comparado ao de Zinedine Zidane, devido à forma elegante como conduz a bola. Na Alemanha, também é considerado o 'novo Gündogan', do Manchester City: dinâmico e com boa visão de jogo.

Na atual temporada, Mahmoud Dahoud disputou 32 partidas e marcou dois gols com a camisa do Borussia Mönchengladbach.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos