Topo

Thomaz treina no São Paulo, que conta com volta de Buffarini e Pratto

30/03/2017 17h50

O treino desta quinta-feira no São Paulo teve novidades. Contratado do Jorge Wilstermann (BOL), o meia Thomaz Santos fez sua primeira atividade no CT da Barra Funda. Ele deu voltas em torno do gramado, ainda sem se juntar aos novos companheiros. O jogador de 30 anos chegou ao Brasil nesta quinta e foi diretamente para o clube assinar contrato de três anos. Será inscrito no Campeonato Paulista nesta sexta-feira, mas ainda não sabe se poderá ser utilizado no domingo contra o Linense, no duelo de ida das quartas de final.

A inscrição de Thomaz depende da regularização de documentos. A papelada precisa chegar da Bolívia com tempo de ele ser inscrito no BID da CBF nesta sexta-feira, prazo para poder estar em campo no domingo. O Tricolor, porém, não considera a situação urgente.

Rogério Ceni também recebeu "reforços" no treino desta quinta. O lateral-direito Buffarini e o atacante Pratto treinaram pela primeira vez depois de servirem à seleção da Argentina nas Eliminatórias. O centroavante ainda utiliza de uma máscara protetora por conta de uma fratura no nariz sofrida no clássico contra o Palmeiras no último dia 11 de março.

Na atividade, Ceni privilegiou os confrontos individuais. Em campo reduzido, dupla de atletas se enfrentavam com o objetivo de tentar marcar o gol e também impedir. Outro treino simulava jogadas de contra-ataque. Começava com um contra um até chegar a quatro contra quatro em campo.

O treinador prepara o time para a série de mata-matas que virá pela frente. Além dos dois confrontos pelo Paulista, o time estreia na Copa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia (ARG) na próxima quarta-feira, em Buenos Aires. Depois, no dia 13, começa a decidir a quarta fase da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Antes do jogo de domingo, no Morumbi, Ceni ainda faz um treino nesta sexta pela manhã e outro no sábado à tarde.

Sem Cueva, que sofreu um estiramento muscular de grau leve e ficará pelo menos 15 dias afastado, o técnico pode escalar no domingo: Renan Ribeiro, Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Cícero e Thiago Mendes; Luiz Araújo, wellington Nem e Pratto.