Vasco encara o Boavista em reencontro com velhos conhecidos

O Vasco volta a entrar pelo Carioca nesta quinta-feira, contra o Boavista, às 21h30, pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do campeonato. A partida em São Januário marcará o reencontro do Cruz-Maltino com velhos conhecimentos. Isso porque a equipe de Bacaxá tem quase um time de jogadores que já aturam pelo clube de São Januário. Ao todo, são 10 atletas, além do técnico Joel Santana, que tem história na Colina.

Os jogadores do Boavista que têm passagem pelo Vasco são: o goleiro Rafael; os zagueiros Anderson Luiz e Renato Silva; o lateral-esquerdo Christianno; os volantes Thiago Silva e Filipe Gomes; os meias Marquinho Alves e Fellype Gabriel; e os atacantes Mosquito e Leandrão. Porém, nem todos são titulares. No comando está Joel Santana, que tem cinco passagens pelo Cruz-Maltino, a última delas em 2014, quando levou novamente o Gigante para a Série A do Brasileirão.

Para o técnico Milton Mendes, isso é um fator que pode dificultar a partida para o Vasco, porque os jogadores vão querer mostrar serviço contra a ex-equipe. Por isso, ele pediu atenção e seriedade aos seus jogadores para o confronto.

- Eu sempre encaro e preparo o próximo jogo como se fosse o mais importante. Coloquei que o mais importante era todos nós encararmos os jogos com a dedicação total, imaginando que do lado do adversário tem muitos jogadores que já passaram por aqui, tendo o seu treinador que já esteve aqui também. Eles vão querer mostrar algo diferente, que poderiam ter condições de aqui estar. Só por isso já tem um grau de dificuldade muito grande. Mostrei a eles que devemos estar muito concentrados, porque são nas pequenas peças que tropeçamos - disse o treinador vascaíno.

Para o duelo, o Vasco terá o retorno do goleiro Martin Silva, que estava defendendo a seleção uruguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Outro que foi relacionado é Wagner. O meia está recuperado de entorse no tornozelo esquerdo e treina com o grupo desde a semana passada.

A partida é de extrema importância para as pretensões do Vasco na Taça Rio e também no Carioca. Em quarto lugar no grupo C, com seis pontos, o time precisa vencer e torcer pelo tropeço da Portuguesa-RJ diante do Botafogo para voltar a zona de classificação. Os três pontos também são essenciais para o Cruz-Maltino seguir firme na busca por uma vaga na semifinal do Estadual.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos