Topo

Concentração do Grêmio será inciada nesta sexta-feira

31/03/2017 16h00

Repetindo o feito que antecedeu a goleada em cima do Juventude no último fim de semana, o Grêmio vai antecipar a concentração de jogadores para a partida contra o Veranópolis, que será realizada no domingo, às 16h, no Estádio Antônio David Farina, válida pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Determinado a conquistar o título, Renato Portaluppi espera empenho dos jogadores.

- Não quero saber da vida de ninguém lá fora. Do portão para fora, não quero saber. Do portão para dentro, é comigo. Se não estiver rendendo nos treinos e jogos, vai assistir aos jogos do meu lado. Mas uma boa alimentação, horas de sono a mais não vão fazer mal para ninguém. Faltam seis jogos, 30 e poucos dias para o Grêmio conquistar um título. Isso é ser profissional. Em termos de estarem se excedendo lá fora, é uma chance que não vou dar. A carne é fraca. E a única carne fraca que eles vão ter é na concentração. Frango, carne. Depois do jogo, aí tem carne dura, carne de pescoço, carne mole. Aí o problema é deles -, disse o técnico.

A partir dás 22h desta sexta-feira, a equipe gremista já começa a se concentrar em Porto Alegre. A programação até a partida é treino pela manhã de sábado e em seguida os jogadores viajam para Veranópolis.

Apesar de manter mistério sobre a escalação, é provável que o técnico Renato Portaluppi promova o retorno do lateral-direito Edílson, do zagueiro Pedro Geromel e do volante Maicon ao time titular.

- Pode ser que sim, pode ser que não. Quarenta e cinco minutos antes vocês vão saber. Quanto mais eu dificultar para o adversário, melhor.

Na próxima quarta-feira, o Grêmio enfrenta o América-MG pela Primeira Liga, na Arena do Grêmio, e, no sábado, volta aos gramados para a partida de volta contra o Veranópolis. Ainda sem definir o grupo que atuará nos jogos, o técnico deve poupar o elenco titular para o confronto de volta e formar um time com reservas para a disputa da Primeira Liga.