Topo

Cruzeiro se indigna com FMF por permissão concedida ao Atlético-MG

31/03/2017 14h26

Sem tanto valor para a definição da primeira fase do Campeonato Mineiro, o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, no Mineirão, neste sábado (1º), pela 10ª rodada, ganhou um ingrediente a mais.

As diretorias protagonizam uma polêmica envolvendo a proibição do visitante - Galo - em contar com instrumentos musicais, mascote, bandeiras e faixas de torcida.

Depois de muito imbróglio, a Federação Mineira de Futebol (FMF) permitiu que o clube e os seus torcedores levassem todos os apetrechos requisitados ao Mineirão. A diretoria do Cruzeiro, por sua vez, soltou uma nota de repúdio na tarde desta sexta-feira.

Indignada, a cúpula da Raposa cobra imparcialidade e isenção da presidência da FMF. O clube alega ainda que Castellar Neto, mandatário do órgão que rege o futebol local, sequer atendeu aos telefonemas dos membros do departamento de futebol cruzeirense nos últimos dias. Confira, abaixo, a nota da diretoria cruzeirense:

"O Cruzeiro Esporte Clube recebeu nesta sexta-feira, com indignação, a decisão da Federação Mineira de Futebol de liberar a entrada de instrumentos musicais, bandeiras e faixas na torcida adversária no clássico deste sábado. Tal decisão é arbitrária e contraria as medidas tomadas durante a reunião realizada na sede da FMF, na última terça-feira, e que consta em ata.

A arbitrariedade é ainda mais grave por ver a entidade máxima do futebol mineiro, mais uma vez, se comportar de forma tão parcial, já que a mesma nunca defendeu igualmente os interesses do Cruzeiro Esporte Clube e da nossa torcida quando os clássicos são disputados no Estádio Independência.

Lamentanos profundamente, ainda, a postura do presidente da Federação Mineira de Futebol, Castellar Neto, que nos últimos dias não atendeu a nenhuma das ligações feitas pelos gestores da área do futebol cruzeirense.

Esperamos que um dia a Federação Mineira de Futebol volte a ser independente e imparcial, sem que seus dirigentes vistam a camisa de seu clube de coração, e que todos os seus filiados recebam o mesmo tratamento.

Qualquer incidente que ocorra no estádio, em função dos desmandos da Federação Mineira de Futebol, será atribuído exclusivamente ao Senhor Castellar Neto e à FMF".