Topo

Titular, Lucão enaltece atuação e triunfo do São Paulo sem levar gols

31/03/2017 07h20

Pela primeira vez neste Campeonato Paulista, o São Paulo saiu de campo sem levar gols. Na equipe titular, o zagueiro Lucão atuou novamente os 90 minutos e ajudou o Tricolor a vencer o São Bernardo por 1 a 0, fora de casa. Além de não ser vazado, o triunfo serviu para o Tricolor terminar a primeira fase na liderança do grupo B. Fatores destacados pelo defensor, que vai se recuperando após ser muito criticado pela torcida.

"Fico feliz com mais uma oportunidade de atuar, iniciar uma partida. É bom para ganhar ritmo, confiança e mostrar o futebol não só nos treinos, mas também nos jogos. Fizemos uma partida segura desde o ataque até chegar aqui na defesa. Importante não sofrer gols, a nossa equipe precisava e estava em busca disso", disse Lucão.

Apesar de novo, o zagueiro já é um "veterano" no time profissional do São Paulo. Revelado nas categorias de base do clube paulista, o camisa 4 já tem 83 partidas - sendo 71 como titular. Feliz com a oportunidade, Lucão acredita que o técnico Rogério Ceni ganhou novas opções para o setor.

"Estou à disposição. Ele sabe que pode confiar em mim. Venho trabalhando forte desde o começo do ano para receber essas oportunidades. Estou mais maduro e pronto para ajudar. Temos boas opções no elenco e vai jogar quem estiver melhor. Então cabe a mim sempre manter um nível bom de apresentação para ser escalado mais vezes - completou o defensor, que atuou em quatro partidas na temporada.

O São Paulo voltará a campo neste domingo diante do Linense, fora de casa, pela primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista.