Auba marca, mas Schalke 04 empata com o Dortmund; Leipzig goleia

Em uma partida emocionante, bem disputada e digna de um clássico, Borussia Dortmund e Schalke 04 ficaram no empate por 1 a 1 na VELTINS-Arena, em Gelsenkirchen. Os gols da partida saíram apenas no segundo tempo, de Pierre-Emerick Aubameyang e Thilo Kehrer.

Com esse resultado, o Dortmund cai para a quarta posição da tabela, com 47 pontos, perdendo o terceiro lugar para o Hoffenheim, que tem 48. Já o Schalke fica em nono, com 34.

Em um primeiro tempo bastante fraco e mais brigado do que jogado, o Schalke não conseguiu ter uma boa atuação e se entregou pouco ao confronto. Os aurinegros foram um pouco melhores, mas também pecaram e não tiveram muito ímpeto.

Na segunda etapa o panorama mudou. O Dortmund voltou mais forte e pressionando mais. O resultado disso aconteceu aos oito minutos. Dembelé passou para Kagawa, que aproveitou a saída do goleiro e rolou para Aubameyang só empurrar para o fundo da rede e abrir o placar.

O empate do Schalke saiu aos 32 minutos. Bürki chegou atrasado na bola e Kehrer deixou tudo igual no placar. O clima esquentou e os últimos minutos foram de muita pressão. Os donos da casa ainda reclamaram de um pênalti de Bartra, mas o árbitro não marcou e expulsou o técnico Markus Weinzierl.

Na próxima rodada, o Schalke 04 visita o Weder Bremen. A partida acontece na terça-feira, às 15h (de Brasília). Já o Borussia Dortmund encara o Hamburgo dentro de casa, no mesmo dia e horário.

LEIPZIG VENCE EM CASA

Ainda neste sábado, o RB Leipzig também venceu, mas segue muito distante do líder Bayern. Em casa, a equipe bateu o Darmstadt por 4 a 0 e chega aos 52 pontos, 13 a menos do que os bávaros.

O primeiro gol saiu aos 12 minutos do primeiro tempo. Keïta aproveitou passe e mandou de primeira para o gol. A rede só voltou a balançar na segunda etapa, aos 22. Forsberg chutou forte de fora da área e colocou 2 a 0 no placar.

Aos 27, o Darmstadt perdeu Sirigu, que levou seu segundo cartão amarelo, e se complicou ainda mais no confronto. Não atoa, sete minutos depois, após cobrança de escanteio, Orban marcou mais um gol de cabeça. Keïta fechou a goleada aos 36 minutos.

Na próxima rodada, o Leipzig enfrenta o Mainz 05, fora de casa, quarta-feira, às 15h (de Brasília). Já o Darmstadt recebe o Bayer Leverkusen em casa, no mesmo dia e horário.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos