Chelsea tropeça e perde para o Palace em casa; Tottenham vence

Neste sábado, o Crystal Palace surpreendeu e venceu o Chelsea por 2 a 1 de virada dentro do Stamford Bridge. Os donos da casa tiveram um pênalti não marcado, mas não conseguiram superar a defesa dos visitantes, que se seguraram até o final. Os gols foram marcados por Cesc Fàbregas, Zaha e Benteke.

Esse resultado diminui a diferença de pontos dos Blues para o Tottenham, que venceu na rodada. Agora, as equipes estão separadas por sete pontos, restando agora nove partidas para o fim do Campeonato Inglês. Já o Palace segue na briga contra o rebaixamento, ficando em 16º, com 31 pontos.

Se um dos grandes desafios do Chelsea era furar o bloqueio do Palace, os Blues conseguiram logo aos quatro minutos. Fàbregas deu belo lançamento para Hazard, que segurou a bola pela esquerda, levou para o fundo e devolveu para o espanhol abrir o placar.

No entanto, aos nove os visitantes reagiram e viraram, aproveitando a zaga dos donos da casa desorganizada. Benteke passou para Zaha, ele protegeu a bola e, mesmo cercado, acertou o canto de Courtois. Um minuto depois, após contra-ataque, Zaha devolveu a gentileza de Benteke e deu a assistência para o belga virar o jogo de cavadinha.

A segunda etapa foi marcada por uma enorme pressão do Chelsea, que tentou de todas as formas igualar ou virar novamente a partida. O Palace aproveitou para tentar atrasar o jogo e se fechou, conseguindo surpreender e vencer o líder do campeonato.

Na próxima rodada, o Chelsea tem importante e difícil duelo contra o Manchester City, no Stamford Bridge, quarta-feira, às 16h (de Brasília). Já o Crystal Palace visita o Southampton, no mesmo dia, às 15h45 (de Brasília).

TOTTENHAM VENCE E DIMINUI DIFERENÇA

Ainda neste sábado, quem também entrou em campo foi o vice-líder Tottenham, que venceu o Burnley por 2 a 0 no Estádio Turf Moor, aproveitando o vacilo do Chelsea na rodada. Os gols foram marcados por Eric Dier e Heung-Min Son.

Esse resultado coloca o time do White Hart Lane com 62 pontos, sete a menos do que os líderes do Campeonato Inglês. O sonho da vaga na próxima Liga dos Campeões segue vivo, assim como a briga pelo título. Já o Burnley fica em 15º lugar.

Os Spurs só conseguiram abrir o placar no segundo tempo de partida, aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga afastou mal e a bola sobrou nos pés de Dier, que deu um chute forte e completou para o gol, fazendo 1 a 0. Pouco depois, aos 32, Dele Alli recebeu lançamento na direita e passou a bola para Son, que pegou de primeira e ampliou a vantagem.

Na próxima rodada, o Tottenham visita o Swansea no País de Gales. A partida acontece na quarta-feira, dia 5, às 15h45 (de Brasília). Já o Burnley faz importante duelo contra o Stoke City, no mesmo horário da terça-feira.

VEJA OUTROS RESULTADOS:

Hull City 2 x 1 West Ham United

Watford 1 x 0 Sunderland

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos