Com gol de Vinicius Júnior, Fla vence o Flu de virada no sub-20

Flamengo e Fluminense se enfrentaram pelo Campeonato Carioca sub-20 e o Rubro-Negro conseguiu levar a melhor jogando em Xerém. Vinícius Júnior foi o destaque da partida, marcando um gol e sofrendo um pênalti no triunfo dos

visitantes por 3 a 1. Outros gols foram marcados por Jean Lucas e também por Lincoln. Gol do Tricolor foi marcado por Mascarenhas.

A primeira chegada da partida foi do Fla: Vinicius Júnior recebeu de lucas Silva e chutou forte, por cima do gol. Minutos depois, Lincoln chutou e Yuri defendeu sem dificuldades. A primeira chegada do Flu foi aos 29 minutos: Paulinho fez jogada individual e finalizou no canto, forçando boa defesa de Gabriel Batista. Quando a partida se encaminhava para o intervalo, Mascarenhas cobrou falta e Gabriel Batista levou um frango, Flu 1 a 0.

O Flamengo voltou para a segunda etapa disposto a empatar e conseguiu. Primeiro, aos 2 minutos, após cobrança de Michael, a bola bateu na mão do jogador tricolor, e o juiz marcou a falta, ignorando o pedido de pênalti dos rubro-negros. Aos 6, Vinicius fez a jogada individual e cruzou, após corte da defesa, Jean Lucas empatou, 1 a 1.

O Flu buscou a reação e chegou com perigo aos 20, em mais uma chance de Paulinho, onde Gabriel fez boa defesa com o pé. Três minutos depois, o camisa 11 do Ninho recebeu e foi derrubado por Yuri, pênalti marcado. Na cobrança, Lincoln, outra joia do Rubro-Negro, cobrou bem e virou a partida, 2 a 1. Antes do fim, ainda deu para Vinicius Júnior deixar o seu, de canhota, Fla 3 a 1.

Um pouco mais cedo, outros dois clássicos entre Flamengo e Fluminense foram disputados nas categorias sub-15 e sub-17. Na primeira o time da Gávea venceu o rival por 1 a 0 e na segunda, os garotos do Ninho também levaram a melhor, mas desta vez vencendo por 2 a 1.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos