Topo

Com personalidade, Douglas se firma como um dos destaques do Vasco

01/04/2017 07h10

Decisivo na partida contra o Boavista ao fazer o gol da vitória por 1 a 0, Douglas a cada dia vem crescendo de produção e ganhando mais destaque no Vasco. Com apenas 18 anos e cerca de oito meses entre os profissionais, o volante esbanja personalidade e hoje é um dos principais jogadores da equipe, se destacando na marcação, criação de jogadas e também na frente.

Douglas vem tomando conta do meio-campo vascaíno, fazendo de tudo. Além da sua função na proteção da defesa, o jovem é o responsável pela saída de bola. Tranquilo, habilidoso e com boa qualidade no passe, ele busca sempre aparecer como opção para os defensores e depois conectar as jogadas com os meias e atacantes.

O experiente Julio dos Santos, de 33 anos, elogiou bastante o seu companheiro de posição. Artilheiro da Libertadores de 2014 e com passagem pelo Bayern de Munique, o paraguaio se impressiona com a personalidade de Douglas e diz que ele tem um grande potencial.

- Na verdade, é um jogador que me surpreendeu muito, tanto na personalidade, quanto na qualidade. Ainda é muito jovem, mas parece que está jogando há muto tempo no profissional. É um grande jogador, com potencial para Seleção Brasileira e Europa. Está jogando muito bem, espero que continue nesse nível - disse Julio dos Santos.

Outra característica em que o volante se destaca é a sua movimentação. Observando os mapas de calor do jogador no site 'Footstats', dá para notar que ele atua em diversas partes do campo, procurando espaços e se aproximando dos companheiros para buscar jogo e fazer tabelas. Com isso, às vezes o garoto deixa alguns buracos na marcação, algo que não comprometeu ainda, mas precisa ser aperfeiçoado.

Além disso, Douglas ainda chega bem no ataque como elemento surpresa, uma característica dos bons volantes. Uma grande arma do jovem também é o chute de longa distância. Foi assim que ele fez seu primeiro gol como profissional, contra o Vila Nova, na Série B do ano passado.

Pelo bom desempenho desde que subiu, Douglas caiu rapidamente nas graças da torcida vascaína. Em boa parte das partidas do Vasco nesta temporada ele teve o seu nome gritado pelos vascaínos no fim. Inclusive em tropeços da equipe, como no empate em 2 a 2 contra o Macaé, no Engenhão, na primeira rodada da Taça Rio. Não é à toa que ele foi titular com Jorginho, Cristovão Borges e agora Milton Mendes.