Topo

Dorival elogia Ponte e lamenta pelo Santos: 'Criamos muito pouco'

01/04/2017 18h44

Santos foi derrotado pela Ponte Preta por 1 a 0 e o técnico Dorival Júnior reconheceu a partida ruim do Peixe. Para o treinador, o tempo de bola parada da equipe foi equivalente a um tempo. Além disso, elogiou o adversário, que pressionou o time da Baixada até o último minuto.

- Tivemos 40 minutos com a bola parada. É quase um tempo. É muito. É apenas constatação, não lamentação pelo resultado. Ponte mereceu e esteve perfeita no sistema de defesa, mas ainda tivemos duas ou três boas chances com triangulações. Faltou concentração, velocidade, transição. Santos criou muito pouco - explicou o treinador.

O Alvinegro se destacou no Paulista como visitante em vez de mandante, o retrospecto é de quatro vitórias, um empate e uma derrota como visitante e três vitórias e três derrotas como mandante. Apesar disso, Dorival promete uma melhor desenvoltura da equipe na próxima segunda-feira, onde Santos enfrentará a Macaca no Pacaembu, às 20h, pelas quartas de final do Paulista.

- Temos que trabalhar e tenho certeza que faremos um jogo diferente no Pacaembu. Hoje não estávamos em um grande dia. Jogadas não fluíram. Ponte foi bem - concluiu.