Topo

Dzeko marca duas vezes e garante vitória da Roma no Italiano

01/04/2017 17h46

A Roma conseguiu mais uma vitória neste sábado. Em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Italiano, Dzeko mostrou o faro de artilheiro e assegurou o triunfo por 2 a 0 sobre o Empoli, no Estádio Olímpico. Agora, o bósnio é o jogador que mais vezes marcou na história do clube em uma única temporada.

O resultado permitiu que a Roma chegasse aos 68 pontos, na vice-liderança da competição. Já o Empoli terá de manter o sinal de alerta ligado na luta contra o rebaixamento. A equipe ocupa a 17ª colocação, com 22 pontos somados.

No primeiro tempo, a Roma foi bastante superior. No total, o time comandado por Luciano Spalletti conseguiu sete finalizações, sendo três delas na direção da meta. Apesar de tocar e girar bem a bola, a equipe romanista só chegou ao gol com um lance de bola parada.

Logo aos 12 minutos, Paredes cobrou escanteio pelo canto direito, Rüdiger triscou para o meio da área e Edin Dzeko, com certa liberdade, chegou para completar de perna direita para o fundo do gol.

No segundo tempo, o camisa 9 voltou a brilhar. Na bola cruzada para área, Salah ajeitou de cabeça e, bem colocado, Dzeko estufou a rede de pé direito. O bósnio se tornou o maior artilheiro da Roma em uma temporada, com 33 gols anotados.

Na próxima rodada o Italiano, a Roma enfrenta o Bologna, no domingo, dia 9, fora de casa, enquanto o Empoli recebe Pescara, lanterna da competição, no sábado, dia 4 de abril. Ambos os jogos acontecem às 10h (de Brasília).