Topo

Inscrito no BID, Edenilson já pode atuar no Campeonato Gaúcho

01/04/2017 16h48

Recém-chegado ao Internacional, o volante Edenilson teve seu contrato registrado no Boletim Informativo Diário da CBF na última sexta-feira. Sendo assim, o Colorado pode inscrever o jogador na lista de atletas que disputam o Campeonato Gaúcho 2017.

Nesta semana a diretoria do Internacional chegou a criticar a CBF pela demora para inscrever o jogador no BID. O clube temia por um desforço da Confederação devido ao andamento do caso Victor Ramos.

De acordo com a lista de inscritos no Estadual, Edenilson vai ocupar a vaga deixada por Aylon, que foi emprestado ao Goiás no início da temporada. Podendo atuar como volante ou lateral-direito, o jogador tem contrato de empréstimo com o Inter até junho de 2018.

Apesar de ter sido inscrito apenas na tarde da última sexta-feira, o atleta já estava treinando com os companheiros de time. Agora acertado, Edenilson pode ser escalado pelo técnico Antônio Carlos Zago para a partida contra o Cruzeiro-RS, que será realizada na próxima quinta-feira, às 20h30, no Beira Rio, válida pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho.