Invencibilidade no Morumbi embala São Paulo para os mata-matas

  • Fernando Santos/Folha Imagem

São Paulo e Linense entraram em acordo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) permitiu e o Morumbi, definitivamente, será a arma do Tricolor no mês repleto de mata-matas em abril. Já são 14 partidas de invencibilidade, desde agosto de 2016, no estádio que receberá as duas partidas das quartas de final do Campeonato Paulista. A primeira, às 16h deste domingo.

A última derrota são-paulina no Morumbi, porém, não traz boas recordações em competições eliminatórias. No dia 24 de agosto do ano passado, o Juventude venceu por 2 a 1 e, mesmo derrotado por 1 a 0 no duelo de volta, avançou às quartas de final da Copa do Brasil. Desde então, foram seis empates e oito vitórias no estádio tricolor.

Nesta temporada, a série ganhou sete novos jogos, com três empates e quatro triunfos, totalizando 16 gols marcados e dez sofridos. Somente em abril, o São Paulo já tem garantidos no Morumbi os dois jogos contra o Linense e o duelo de ida contra o Cruzeiro, na quarta fase da Copa do Brasil. Se chegar à final do Paulistão, a tendência é que mais dois jogos aconteçam no estádio no mês.

A sequência atual já é a melhor no Morumbi desde 2015, quando o time emplacou 17 partidas sem derrotas, com 14 vitórias e apenas três empates. Com os quatro jogos possíveis de abril, a marca pode ser quebrada. Já o maior período de invencibilidade no estádio aconteceu entre 1986 e 1987, com 31 confrontos: 20 vitórias e 11 empates.

De 24 de agosto de 2016 até aqui, o São Paulo fez mais dois jogos como mandante, mas no Pacaembu. Primeiro, perdeu por 1 a 0 para o Santos. Depois, fez 5 a 0 sobre o Santa Cruz. Ambos confrontos foram válidos pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos