Montillo muda o meio, dá assistência e ganha elogios de Jair e companhia

  • Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Ainda buscando a melhor forma no Botafogo, Montillo demonstrou o porque de ter sido contratado como grande destaque no segundo tempo da vitória contra a Portuguesa-RJ, por 4 a 1, em Los Larios. Tomando conta das ações ofensivas, o camisa 7 - que atuou com a 17 por ter ficado no banco e entrado apenas no segundo tempo - criou oportunidades, teve seu gol salvo pelo rival Luciano e deu bela assistência para o lateral Gilson fechar a goleada alvinegra.

Desde que chegou ao clube, Montillo havia marcado apenas um gol, sendo este no amistoso contra o Rio Branco-ES, na pré-temporada. Procurando dar um melhor ritmo ao argentino, o técnico Jair Ventura resolveu iniciar com ele no banco, entrando em campo no segundo tempo. E a impressão foi positiva:

- O Montillo entrou bem, ele até falou comigo que está se sentindo mais leve. Confio bastante nele, acabou que a bola dele não entrou, mas daqui a pouco vai sair o gol dele - enalteceu o comandante alvinegro na última quinta-feira.

E o primeiro passe para gol de Montillo no Botafogo acabou sendo para um ex-companheiro dele na época de Cruzeiro: Gilson. O lateral chegou a atuar junto com o camisa 7 em Minas Gerais e lembra das qualidades do meia alvinegro.

- O Montillo é craque. Já tive oportunidade de trabalhar com ele no Cruzeiro, em 2012. Veio do futebol chinês, estava um tempo seu jogar e agora está se adaptando, evoluindo. Contra a Portuguesa, fez uma grande partida, me deixou na cara do gol. Vai nos ajudar muito - celebra o lateral-esquerdo do Glorioso.

Evoluindo progressivamente e com maior liberdade em campo, Montillo foi um dos destaques do Botafogo nesta penúltima rodada da Taça Rio. A tendência é de que o camisa 7 volte a ser titular contra o Resende, neste domingo, no Nilton Santos. E a expectativa do botafoguense é de ver o argentino brilhando.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos