Topo

Vitória terá votação definir eleições diretas para presidente

01/04/2017 10h37

No próximo domingo, a Assembleia-Geral Extraordinária (AGE) dos sócios, marcada para às 8h30, vai votar o novo estatuto do Rubro-Negro, que prevê, entre muitos itens, a tão aguarda eleição direta para a presidência do clube.

O estatuto foi aprovado na noite da última terça-feira pelo Conselho Deliberativo do clube. Amanhã, os sócios do Leão com 18 meses ou mais de contribuição vão votar na proposta do novo estatuto social do clube que foi aprovado em Conselho. A votação pode sacramentar as mudanças propostas.

- É uma emoção muito grande. Estou orgulhoso do nosso clube e do nosso Conselho. A gente teve a legitimidade de ex-presidentes que contribuíram, construímos um debate respeitoso e alcançamos o objetivo maior que é entregar ao torcedor a abertura do clube com a reforma do estatuto - afirma Paulo Catharino, presidente do Deliberativo.

Diversas correntes políticas do clube aprovam as mudanças. Ex-presidentes do Vitória, Paulo Carneiro e Raimundo Viana compartilharam opiniões ao longo do debate democrático e ficaram felizes com o processo de modificação que está sendo realizado.

Além das "Diretas", o estatuto contém outras mudanças que buscam democratizar o clube. Uma das principais é o intuito da formação de um Conselho Deliberativo proporcional.