Eduardo valoriza virada, mas coíbe empolgação: 'Não tem nada decidido'

Eduardo Baptista ficou satisfeito com a atuação do Palmeiras na vitória de virada sobre o Novorizontino, neste domingo. O resultado dá a chance de o time perder por um gol de diferença no Pacaembu, sexta-feira, que ainda assim garante a classificação à semifinal do Paulista. Ainda assim, o treinador coibiu qualquer empolgação após o triunfo.

- Foi um resultado importante. Quem estava aqui viu a dificuldade que construímos esse resultado. É importante, mas só. A gente precisa estar atento, ligado para fazer uma partida equilibrada, com forças para então conseguir a classificação - resumiu o treinador.

O ponto negativo do jogo foi o cartão vermelho recebido por Róger Guedes após o terceiro gol alviverde, nos acréscimos. O atacante recebeu sua segunda advertência na partida após comemorar o gol no alambrado e agora é desfalque para o confronto de volta.

- O gol é o ápice. A gente trabalha a semana inteira para fazer o gol, especialmente um gol no último minuto, contra um adversário duro. Você faz o gol aos 45 minutos, tem explosão de alegria. Eu fiz uma inversão, ele ficou mais centralizado e no gol ficou feliz e foi para o alambrado. Mas é regulamento, vai entrar em polêmica e não vai mudar - completou.

O Verdão folga nesta segunda-feira e volta aos trabalhos na terça para o confronto de volta contra o Novorizontino. Com o último resultado, caso se classifique, o Palmeiras já tem garantido que decidirá as semifinais em casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos