Flu marca no fim, Fla empata aos 45' e dupla perde vantagem na Taça Rio

Se o clássico não valia nada para a classificação do Carioca, serviu como um treino de luxo para as duas equipes. Fluminense e Flamengo buscaram a vitória até os últimos minutos da partida em Cariacica. Com time reserva e recheado de garotos - seis titulares fizeram o 1º Fla-Flu da carreira - o Tricolor buscou o resultado na base dos contra-ataques e abriu o placar no fim do jogo, com um a mais em campo. Mesmo assim, os titulares de Zé Ricardo buscaram o empate aos 45' do 2º tempo e mantiveram o Rubro-Negro na 1º posição geral do Carioca. No próximo domingo, as duas equipes jogam, sem a vantagem do empate, as semifinais da Taça Rio. Os confrontos: Botafogo x Fluminense; Vasco x Flamengo.

Com time mais entrosado, o Flamengo tomou conta das ações ofensivas no 1º tempo. Diego, maestro da equipe, chamava a responsabilidade para armar as jogadas no meio. Bem marcado por Luiz Fernando, o camisa 35 só conseguiu criar perigo nos chutes de longe, mas Cavalieri estava atento. Recuado, o Fluminense achou duas grandes chances no embalo do volante Wendel - estreante em Fla-Flus. A revelação de Xerém de apenas 19 anos, por incrível que pareça, foi a melhor arma ofensiva tricolor. Foram duas roubadas de bola no meio de campo que resultaram em contra-ataques rápidos, desperdiçados por Henrique Dourado. Do outro lado, Damião sobrava no due-

lo com Nogueira - foram cinco disputas de bola, todas vencidas pelo rubro-negro. A 1ª etapa teve clima de amistoso, com oito finalizações mas nenhuma chance clara de gol.

Nos últimos 45 minutos, o clássico ficou mais pegado. Abel inverteu Lucas Fernandes e Maranhão e ganhou alternativas pelas pontas. Mas, o jogo só começou mesmo aos 32 minutos, quando Pará foi expulso por chute - sem querer - na barriga de Lucas Fernandes. Com um jogador a menos em campo, o jogo pegou fogo. Berrío teve chance clara de abrir o placar mas deu um toque a mais e não conseguiu chegar na bola. O Fluminense, então pressionou. Aos 38, escanteio na área rubro-negra e Wendel, melhor em campo, pegou a sobra e bateu de chapa - a bola ainda desviou em Vaz e enganou Muralha.

Festa da torcida tricolor, que garantia a 1ª colocação geral no Carioca. No entanto, o time de Zé Ricardo, invicto na competição, ainda tinha forças. Aos 45', Diego cobrou escanteio na área e Arão empatou de cabeça e fechou o resultado.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1x0 FLAMENGO

?Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)

Data: 2/4/17 - 16h

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Auxiliares: Luiz Antonio Muniz e Daniel de Oliveira Pereira (RJ)

Público/renda: não disponíveis

Cartões amarelos: Wendel, Nogueira, Luiz Fernando e Reginaldo (FLU); Pará e Donatti (FLA)

Cartões vermelhos: Pará (FLA)

Gols: Wendel (38'/2ºT) e Arão (45'/2ºT)

FLUMINENSE: Cavalieri; Renato (Osvaldo 36'/2ºT), Nogueira, Reginaldo e Léo; Luiz Fernando, Wendel e Marquinho; Maranhão (Richarlison 25'/2ºT), Lucas Fernandes e Henrique Dourado (Pedro 26'/2ºT). Técnico: Abel Braga.

FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Donatti, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Berrío (Cuellar 35'/2ºT), Cafu (Gabriel 12'/2ºT) e Leandro Damião (Felipe Vizeu 29'/2ºT). Técnico: Zé Ricardo

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos